Foto: Band Bahia
ColunistasEsse é o Ponto, com Victor Pinto

Comentário: Bruno Reis e Jerônimo imprimiram suas marcas no Carnaval

O prefeito Bruno Reis (UB) conseguiu se destacar e passou no teste do seu primeiro carnaval como chefe do Palácio Thomé de Souza. O carnaval soteropolitano de retomada após dois anos sem a folia foi bom, sem controvérsias. Reis conseguiu dar vida ao circuito do Campo Grande, anseio antigo, principalmente na terça, ponto facultativo oficial da festa.

O prefeito conseguiu também ser notícia nacional, muito impulsionado por Anitta e sua xavecada de cima do trio. Bruno conseguiu imprimir sua marca. Conversei com ACM Neto (UB) por telefone que foi categórico: o prefeito saiu desse carnaval maior do que já é.

No campo do governo, apesar de Geraldo Júnior (MDB) ter sido escolhido coordenador das ações do Estado, o holofote foi de Jerônimo Rodrigues (PT) dentro e fora de Salvador. O petista mostrou sua marca interiorana ao descer para cidades que também estiveram em festa. Fazendo da presença um senhor registro. Foi para todos micro eventos dentro dessa macro folia.

Ambos, Bruno e Jerônimo, fizeram seu primeiro carnaval, abriram eles juntos em um ato republicano e tiveram também os holofotes merecidos, principalmente porque seus sucessores não apareceram na folia. ACM Neto agiu certo em não ir. De igual modo Rui Costa. Neto viajou e Rui também. Se desapegaram e deixaram quem de direito assumisse a festa.

E antes de encerrar, atenção: a partir de hoje ficam faltando 351 dias para abertura oficial do Carnaval de Salvador de 2024. Até o ano que vem.

por Victor Pinto