Foto: Elói Corrêa / GOVBA
BahiaCoronavírusPolítica

“Leitos de UTI após a pandemia ficarão em definitivo para a população”, diz Rui

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse em entrevista coletiva, concedida por videoconferência aos jornalistas do Baixo e Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), que os investimentos feitos na Rede Estadual de Saúde para o combate ao coronavírus, como a criação de leitos de UTI, vão beneficiar permanentemente os baianos, mesmo após o término da pandemia.

O governador afirmou também que estará inaugurando até o dia 10 de agosto, mais 20 leitos de UTI no município de Juazeiro e que esses leitos após a pandemia, ficarão em definitivo para a população. “Então esses leitos que nós estamos botando em Juazeiro, dentro do hospital, não é leito provisório que vai acabar depois e desmontar, tirar a lona e desmontar, vai ficar para o povo de Juazeiro e da região”.

Ainda na entrevista Rui pontuou que os baianos não ficaram desassistidos, mesmo nas cidades onde não há UTI.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.021 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,6%), 51 mortes (+1,6%) e 3.625 curados (+2,7%). Dos 157.334 casos confirmados desde o início da pandemia, 140.136 já são considerados curados, 13.877 encontram-se ativos e 3.321 tiveram óbito confirmado. No estado, 14.729 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19, de acordo com o boletim desta quarta-feira (29) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ouça o áudio do governador Rui Costa na videoconferência aos jornalistas do Baixo e Médio São Francisco:

por Frank de Castro