Foto: Band Bahia
ColunistasEsse é o Ponto, com Victor Pinto

Comentário: e no fim das contas, Lula desembarca na Bahia

E um milagre aconteceu. Eis que uma situação totalmente remota vai se concretizar amanhã: Lula vem a Bahia para o respiro aliviado de Jerônimo Rodrigues. A campanha lulista, diante da pressão dos nordestinos, cedeu a articulação dos que precisam da presença dele para tentar balançar o coreto da campanhas locais.

A visita de Lula era carta fora do baralho até o meio deste semana. Os debates e as preparações afastaram a possibilidade de comício, cuja data de realização seria até hoje. Lula vem à Bahia na sexta (30) para uma caminha do largo de Roma ao Bonfim.

Contudo, um detalhe: duas horas antes também vai acontecer uma caminhada de ACM Neto. Ironia do destino ou não, é do punhado do eleitor de Lula que Neto ainda tem balanceado a sua liderança nas pesquisas com a adoção do discurso de governar com qualquer presidente, caso eleito. É ainda grande o movimento Neto Lula no pleito.

O impacto é certo: pois o assunto vai dominar o noticiário político e ganhar também as redes sociais principalmente porque o horário eleitoral no rádio e na TV se encerra hoje e a internet será o único meio mais eficaz de ainda continuar o contato com o público eleitor.

Nessa reta final todo artifício para obter voto ainda é pouco quando se quer chegar ao Executivo estadual.

A visita de Lula é representativa, visto que o petista não esteve aqui durante a campanha oficial e, convenhamos, dava sinais de não seguir tão empolgado com o cenário posto na disputa local.

Ouça o comentário no Bora Salvador da BandNews FM:

por Victor Pinto