Fotos: Tiago Caldas / E.C. Bahia
E.C.BahiaEsporte

Bahia bate o Náutico e está na semifinal da Copa do Nordeste

O Bahia avançou para a semifinal da Copa do Nordeste depois de vencer o Náutico na noite da quarta-feira (10), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo único do confronto das quartas de final do torneio. Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas marcaram para o Tricolor, no segundo tempo da partida.

Agora o Esquadrão de Aço vai enfrentar o CRB pela semifinal. O time de Alagoas eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal.

O técnico Rogério Ceni comentou a classificação do Bahia para as semifinais da competição regional. “Jogamos domingo com um jogador a menos, então tivemos que fazer algumas trocas para ter um time melhor fisicamente para enfrentar a maratona de jogos. Fizemos as mudanças para termos um time melhor diante do Internacional”.

“Eu acho que no primeiro tempo tivemos a bola, mas não conseguimos atacar o espaço. No primeiro tempo, tocamos, tocamos e não conseguimos atingir o espaço. No segundo tempo conseguimos ter a bola atacando espaços e conseguimos”, completou Ceni.

A disputa também acontece em apenas uma partida, cuja data ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O próximo desafio do Bahia é para a estreia no Brasileirão. O Tricolor enfrenta o Internacional, no sábado (10), às 18h30, no Beira-Rio, na rodada de abertura do campeonato.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 3×0 Náutico
Copa do Nordeste – Quartas de final (Jogo único)
Local: 
Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva e Antonio Adriano de Oliveira (ambos do Maranhão)
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Wendel Lessa (Náutico)

Gols: Thaciano, Estupiñán, Jean Lucas (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Cicinho (Luciano Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe (Everton Ribeiro), Cauly (Caio Alexandre) e Biel (Estupiñán); Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Náutico: Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Wendel Lessa (Marcos Júnior) e Marco Antônio (Thiago Lopes); Cléo Silva (Thalissinho), Patrick Allan (Gustavo Maia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.