Foto: Bruno Queiroz / E. C. Bahia
E.C.BahiaEsporte

Bahia perde para o Athletico-PR por 1×0 e chega a 9 jogos sem vencer

Pela12ª rodada do Campeonato Brasileiro o Bahia perdeu para o Athletico Paranaense no sábado (26), na Arena da Baixada. O Tricolor que está com nove partidas sem vencer, perdeu para o time da casa por 1 a 0.

No início da partida os dois times apostaram em fechar espaços, em um jogo bastante equilibrado. As equipes pressionaram a saída de bola adversária para forçar o erro.

O gol do Athletico-PR saiu de um cruzamento de Abner para Christian, que de cabeça abriu o placar e balançou as redes da Arena da Baixada. Aos 32 do segundo tempo, o Tricolor teve a chance de empatar em uma penalidade apontada pelo VAR. No entanto, Santos defendeu a cobrança de Clayson.

O Athletico-PR volta a jogar na terça-feira (29), às 21h30, quando enfrenta o Jorge Wilstermann pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Furacão pulou para 10ª colocação e com 14 pontos.

O próximo desafio do Bahia é na quarta-feira (30), às 21h30, contra o Botafogo em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está com 9 pontos e na 19ª posição.

FICHA TÉCNICA:

Athletico-PR 1 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data: 26/09/2020 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)

Gol: Christian (Athletico-PR)

Cartões Amarelos: Saldanha (Bahia); Erick (Athletico-PR); Jonathan (Athletico-PR); Thiago Heleno (Athletico-PR); Alvarado (Athletico-PR)

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Pedrinho (Kayzer), Léo Cittadini (Ravanelli) e Christian (Alvarado); Fabinho (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros.

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Rossi), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.