Foto: Official White House / Joyce N. Boghosian
Mundo

Trump é ameaçado novamente de impeachment pelos democratas

Um segundo processo de impeachment contra o presidente Donald Trump, está sendo preparado pelos democratas norte-americanos, neste sábado (9). Por sua vez, Trump não dá sinais de renunciar após a ação violenta de seus partidários no Capitólio.

Segundo os democratas, o processo de impeachment pode começar na segunda-feira (11), só que num ritmo mais acelerado. Como o processo leva semanas, pode não ser concluído antes que o presidente eleito Joe Biden tome posse, no dia 20 de janeiro.

Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes, alertou que os democratas vão lançar o processo a menos que Trump renuncie. “Ele é louco, desequilibrado e perigoso. Ele deve partir”.

Após a invasão do Capitólio na quarta-feira (6) por apoiadores de Trump, que terminou com cinco mortos, incluindo um policial, a nova ameaça de destituição ganhou força.

Neste sábado, autoridades anunciaram que prenderam 18 dos invasores, entre eles, Jake Angeli, que se tornou um símbolo do ato contra o Capitólio. Jake entrou no prédio acompanhado dos demais manifestantes, com seu rosto pintado de vermelho, branco e azul e um chapéu de chifres de bisão.