Foto: Frank de Castro / Band Notícias BA
CoronavírusPolíticaSalvador

Salvador ganha mais 20 leitos no Hospital de Campanha do Wet’n Wild

Nesta sexta-feira (17) o prefeito ACM Neto (DEM) inaugurou a segunda etapa do Hospital de Campanha de casos de covid-19 do Wet’n Wild. Durante a coletiva realizada na nova ala do hospital, o prefeito comentou sobre a possível retomada das atividades do comércio da capital baiana ao reduzir a ocupação dos leitos de UTI pelos infectados com a covid-19 para 75%.

“Se mantida a demanda atual, sem uma explosão de novos pacientes, cremos que amanhã a gente vence a barreira dos 75% e entre no processo de contagem de cinco dias, para a partir do sexto dia iniciar a primeira fase da retomada das atividades econômicas na capital”, disse o gestor.

Neto ainda falou sobre a retomada das atividades econômicas que serão possíveis após a prefeitura municipal juntamente com o governo do estado investirem em 75 novos leitos de UTI em Salvador, sobretudo que foram implantados mais 10 leitos no Hospital Municipal, 20 leitos de Wet’n Wild, 25 leitos no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, 10 leitos no Hospital Salvador e 10 leitos no Hospital da Sagrada Família.

O Hospital de Campanha do Wet’n Wild tem 20 leitos de UTI e outros 80 de enfermaria, que vão se somar aos 50 leitos de UTI e 40 de enfermaria já em funcionamento no local desde maio.

O prefeito aproveitou o momento para informar que das 524 pessoas atendidas desde 12 de maio no Wet’n Wild, 337 receberam alta, o que representa 64% de pacientes recuperados.