Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Esporte

Palmeiras conquista o bi da Libertadores no Maracanã com gol nos acréscimos

O histórico título da Libertadores de 2020 foi conquistado pelo Palmeiras, no sábado (30), no Maracanã, contra o Santos por 1 a 0. O time de Abel Ferreira recuperou a convicção em um novo projeto, com algumas mudanças, como contratar menos, não gastar tanto e dar chances aos garotos. Breno Lopes que veio como aposta de futuro decidiu a partida.

Não se permitiu ao erro de anos anteriores, quando apostou em jovens vindos de outros clubes que de certa forma tiraram espaços das revelações. Dos cinco contratados em 2020, todos tiveram algum tipo de importância na gestão de Anderson Barros.

Jogadores caseiros foram importantes para o título, como Gabriel Menino, Wesley, Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Veron. Também foram protagonistas, Matías Viña, Rony e Breno Lopes que vieram como aposta do clube. Benjamín Kuscevic e Alan Empereur fortaleceram um elenco.

Além de contratar menos, o time fez uma venda questionada pela torcida, a saída de Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Catar. A referência da equipe, rendeu ao clube, R$ 43 milhões.

Além da Libertadores, o Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, competição que terá início para o Verdão no dia 7 de fevereiro. A equipe também já está garantida nas finais da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Ficha técnica:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Santos: John, Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Madson)
Técnico: Cuca

Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
Data: 30/01/2021, sábado
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (PAL); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (SAN)
Gol: Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo