Foto: Reprodução / Redes sociais
Salvador

Morre Cira do acarajé, uma das mais famosas quituteiras da Bahia

Morreu nesta sexta-feira (4), em Salvador, uma das baianas de acarajé mais famosas da Bahia, Jaciara de Jesus, de 70 anos, conhecida como Cira do acarajé.  Segundo familiares, ela estava internada há cerca de 18 dias, no Hospital São Rafael.

Conforme uma das filhas de Cira, Cristiane de Jesus, a mãe, há 20 anos, fez um transplante de rim doado pelo filho. Em abril deste ano, teve covid-19 e ficou bem, mas nestas últimas semanas apareceu com os sintomas renais novamente e faleceu.

De acordo com a filha, ainda não há detalhe da causa da morte e a família está resolvendo as questões sobre sepultamento, mas deve ser no bairro de Itapuã, por pedido de Cira.

O prefeito ACM Neto (DEM) expressou seus sentimentos aos familiares. “A Bahia perde um patrimônio, um ser humano querido pelos baianos e por todas as pessoas que visitaram Salvador nos últimos anos. Cira herdou uma tradição que vem de geração em geração, e soube acrescentar o seu toque especial, tornando o seu acarajé um dos preferidos da Bahia. Neste dia de Santa Bárbara e Iansã, nós sabemos que ela será bem-recebida por Deus. Expresso aqui os meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos”.