Foto: Walmir Cirne / E.C. Vitória
E.C.VitóriaEsporte

Mesmo vencendo o Treze-PB por 3 a 0, o Vitória é eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste

O Vitória venceu o Treze-PB por 3 a 0, na quarta-feira (27), no Barradão, mas mesmo com o Triunfo, está eliminado da Copa do Nordeste. O Leão terminou a fase de grupos na 5ª colocação do Grupo A, atrás do líder Sport, que somou 17 pontos, e de Ceará, CRB e Botafogo-PB, que venceram as suas partidas na rodada final. Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves marcaram os gols da partida

Agora, os confrontos das quartas de final serão disputados em jogos únicos, com Sport x Ceará, CRB x Botafogo-PB, Bahia x Náutico e Fortaleza x Altos. Apenas a final do torneio é jogada em partidas de ida e volta.

O técnico Léo Condé lamentou a não classificação e vira a chave para as finais do baiano. “A gente lamenta muito ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro, né?! Você com 14 pontos não se classificar, e outra equipe de outra chave com sete pontos se classificar. Alguns campeonatos têm essas proezas de quem faz o regulamento”, comentou Léo Condé durante a coletiva.

“Tem 15 anos que eu sou treinador, e esse ano eu visitei os dois piores campos da minha vida. Contra o Altos lá no Piauí o campo tinha até cupim. E o campo da Juazeirense também é impraticável, como todos já sabem. Então esses campos ruins também nos custaram a eliminação, assim como alguns jogos pontuais. O do Náutico, após o BA-VI, quando canalizamos muita força naquele clássico. Mas tinha que ser, a gente estava até meio ameaçado no estadual e tinha que buscar o resultado positivo”, completou.

As próximas partidas do Leão serão no domingo (31), no Barradão, e no domingo (7), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 3×0 Treze-PB

Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 27/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira 

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e George Italo Antas Nogueira

Cartões amarelos: Rubens Carvalho (Treze)

Cartão vermelho: Rubens Carvalho (Treze)

Gols: Luiz Adriano aos 39 minutos do 1° tempo; Léo Gamalho aos 41′ e Lucas Esteves aos 45′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Cristián Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Léo Naldi (Dudu) e Luan Guilherme (Jean Mota); Zé Hugo, Eryc Castillo (Mateus Gonçalves) e Luiz Adriano (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

Treze: Andrade; Felipe Pacajus, Luis Fernando (Rafael Castro), Pedrão e Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves, Wanderson (Fernando Neto), Rickelme (Di María), Lucas Mineiro e Vitão (Gabriel). Técnico: William De Mattia.