Foto: Reprodução / TV Brasil
BrasilPolítica

Jair Bolsonaro participa de evento pelo 7 de Setembro sem máscara e acompanhado de crianças

O Ministério da Defesa emitiu uma determinação para que todas as celebrações do 7 de setembro fossem canceladas, inclusive, o desfile cívico-militar em Brasília. Entretanto, o governo autorizou a participação de 800 pessoas para assistir a cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (7) na solenidade no gramado do Palácio da Alvorada para comemorar o 198º aniversário da independência do Brasil.

A cerimônia teve a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal, inclusive, Dias Toffoli, dos presidentes do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e ministros do governo. Na cerimônia teve a execução dos hinos Nacional e da Independência, em seguida, hasteamento da bandeira e apresentação tradicional da Esquadrilha da Fumaça.

Na chegada, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, usando máscara, se aproximou do público presente para tirar fotos e distribuir comprimentos. Já o presidente estava sem máscara e chegou ao evento em um Rolls Royce presidencial, acompanhado de várias crianças.

De acordo com o ministério, por causa da pandemia do coronavírus, não é recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação.

Está programado na noite desta segunda-feira (7) um pronunciamento de aproximadamente quatro minutos do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de rádio e televisão.