Foto: Divulgação / F1
EsporteFórmula 1

GP do Bahrein: Verstappen lidera todas as voltas da prova e abre temporada 2024 com vitória

A temporada 2024 da Fórmula 1 começou como a de 2023 terminou: com vitória de Max Verstappen. O holandês da Red Bull venceu neste sábado (2) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira das 24 etapas do campeonato de 2024.

Com o primeiro lugar em Sakhir, Verstappen já começa o ano se aproximando de recordes importantes: com vitórias nas sete últimas corridas de 2023, ele chega a oito vitórias consecutivas e fica a apenas duas do recorde – que pertence a ele mesmo, com dez vitórias seguidas em 2023.

Não foi só: largando da pole position, Verstappen liderou todas as voltas da corrida, sem perder posições nem mesmo nas trocas de pneus. E para coroar o sábado, ainda somou um ponto extra pela volta mais rápida.

De quebra, a Red Bull conquistou uma dobradinha segura, com Sergio Pérez em segundo lugar. Carlos Sainz, com a Ferrari, completou o pódio na terceira posição, coroando uma apresentação segura neste sábado.

A Ferrari ainda teve Charles Leclerc na quarta colocação. Na Mercedes, George Russell foi o quinto, com Lewis Hamilton em sétimo.

Completando as dez primeiras posições, a McLaren terminou com Lando Norris em sexto e Oscar Piastri em oitavo, enquanto a Aston Martin viu Fernando Alonso e Lance Stroll cruzarem a linha de chegada em nono e décimo lugares, respectivamente.

Confira como fica o Mundial de pilotos com os resultados do Grande Prêmio do Bahrein:

Max Verstappen (HOL/Red Bull): 26 pontos

Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 18 pontos

Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 15 pontos

Charles Leclerc (MON/Ferrari): 12 pontos

George Russell (GBR/Mercedes): 10 pontos

Próxima etapa da F1

Os pilotos voltam agora à pista no próximo final de semana para o GP da Arábia Saudita, com treinos a partir de quinta-feira (7) e corrida no sábado (9). A etapa em Jedá terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2024 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker.