Foto: Letícia Martins / E.C. Bahia
E.C.BahiaEsporte

Bahia vira o jogo contra o Fluminense na Arena Fonte Nova e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

O Bahia venceu de virada o Fluminense por 2 a 1, na noite desta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo Tricolor foram marcados por Caio Alexandre, na etapa inicial, e Cauly, no segundo tempo.

O técnico Rogério Ceni elogiou a partida coletiva feita pelo Esquadrão de Aço. “É sempre importante vencer. Se tivéssemos mantido aquele resultado, mesmo não sendo tão superior ao Internacional – eu admito que não fomos. Hoje nem é só pelo resultado em si, é pelo comportamental do time. E o resgate comportamental como devemos proteger o jogo. É um campeonato diferente do regional, do estadual, cada jogo é uma final. Temos que valorizar cada ponto, cada triunfo conquistado”, iniciou o treinador, em coletiva de imprensa após a partida.

“Hoje foi um jogo de superação, sair naquela chuva, ficar quase uma hora parado, ganhar do campeão da Libertadores”, completou.

Com o resultado, o time comandado por Ceni faz seus primeiros três pontos e assumi a oitava colocação da competição. Já o Flu despencou para o 14º lugar com um ponto.

Agora, o Bahia faz o clássico Ba-Vi contra o Vitória, no Barradão, no próximo domingo (21), às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 2×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
Local: 
Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/04/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Transmissão: Sportv e Premiere

Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro, Everaldo (Bahia) / Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander, Ganso (Fluminense)

Gols: Caio Alexandre, Cauly (Bahia) / Cano (Fluminense)

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Cicinho); Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy) e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.