Foto: Tiago Caldas / E.C. Bahia
E.C.BahiaEsporte

Bahia bate o Jacuipense e agora foca nas semifinais do Baianão

O Bahia venceu o Jacuipense pelo placar de 2 a 0 na tarde de domingo (3), na Arena Fonte Nova, e vai enfrentar o Jequié nas semifinais do torneio. Os jogos vão ocorrer nos dias 9 e 16 de março. Os gols do Tricolor foram marcados por Rafael Ratão e Biel.

Após o triunfo contra a Jacuipense, o técnico Rogério Ceni conversou com os jornalistas, na Arena Fonte Nova. “O Bahia já vem de uma maratona e seguirá. As viagens atrapalham, cai a parte física. Até o final do mês é jogo de três em três dias. E em todas as frentes temos que vencer. Tem jogo decisivo na Copa do Brasil, jogo decisivo no Campeonato Baiano, jogos importantes na Copa do Nordeste. Serão dias difíceis, mas esperamos ganhar”

“Everton estava com incômodo leve. Acredito que amanhã ele treine normal. Alguns ficaram fora da relação porque vinham de uma sequência pesada. Tentamos oportunizar garotos para que cada um tenha seu tempo. E vale para Campeonato Brasileiro para a gente ter uma base do que podemos fazer. Mas de três em três dias é pesado. Parte física, parte mental. Tem feito muito calor e tudo isso desgasta”.

Com a garantia do primeiro lugar na tabela, o Bahia irá decidir as semifinais em casa. Já para a final do Baianão, se o Esquadrão avançar também decide o confronto com o seu mando de campo.

FICHA TÉCNICA:
Bahia
 2 x 0 Jacuipense
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 03/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia e TV Bahêa
Árbitro: Bruno Nogueira Prado 
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Edevan de Oliveira Pereira
 
Cartões amarelos: Jeam, William e Aisley Victor (Jacuipense)
 
Gols: Rafael Ratão, Biel (Bahia)
 
Bahia: Adriel; Gilberto, David Duarte, Gabriel Xavier e Cicinho; Sidney (Rezende), Caio Alexandre (Luciano Juba), Yago Felipe (Caio Roque); Biel (Roger), Rafael Ratão e Oscar (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Jacuipense: Italo Pezão; Van, Aisley Victor, Éverson (Railan de Jesus / Jhones) e Léo Simas; Fábio Bahia, Mizael, Pablo; William (Pedro Igor), Adriano Michael Jackson (Marcinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso