Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia
E.C.BahiaEsporte

Bahia afasta Índio Ramírez após acusação de racismo de Gerson do Flamengo

O presidente do tricolor, Guilherme Bellintani, após acusação de racismo do meio-campista do Flamengo, Gerson, optou por afastar o meia-atacante Índio Ramírez. Em nota do time Tricolor emitida no domingo (20) afirma que Bellintani ligou para atleta flamenguista para prestar solidariedade.

Ainda em nota, o atleta colombiano Índio Ramírez, nega a acusação, mas o clube está oferecendo a oportunidade dele se defender. Entretanto, o time diz que é “indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza”.

Após o término da partida, o meio campo do Flamengo, Gerson, foi à imprensa e acusou Índio Ramírez de racismo. “O Ramírez, do Bahia, falou para mim, Cala a boca, negro. Eu nunca reclamei na imprensa, mas isso eu não aceito. Eu vim falar em nome de todos os negros. O Mano Menezes também tem que saber respeitar”, ressaltou Gerson.  

Também no domingo, o técnico Mano Menezes foi demitido após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo. Mano comandou o Bahia em 24 partidas, com oito vitórias, dois empates e 14 derrotas.