Vitória empata com o Fluminense com gol de Lucas Braga nos acréscimos
O Vitória empatou com o Fluminense, em 1 a 1, na noite de domingo (20), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano marcou aos 38 minutos do primeiro tempo, enquanto Lucas Braga descontou aos 44 da segunda etapa.
Com este resultado, o time comandado por Thiago Carpini passa a ocupar a 15ª posição na tabela de classificação, tendo cinco pontos ganhos.
“Eu acredito que a gente tem encontrado um caminho, né? É claro que existem os deslizes, os tropeços, as derrotas, mas a gente tem a convicção naquilo que está sendo proposto. E esse nível de intensidade, de entrega, de competitividade é o que se espera. Acho que foi um comportamento já adotado desde a nossa retomada do ano passado. Então, valorizo muito, é um adversário que daqui um mês vai estar no Mundial, foi um jogo fora de casa, no Maracanã. É só o começo ainda, mas a gente está muito otimista com o que está sendo construído e ciente também das evoluções que são necessárias”, disse Carpini.
Pelo Brasileirão, o Vitória volta a jogar no próximo domingo (27), às18h30, contra o Grêmio, no Barradão, pela sexta rodada. Já na Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro enfrenta o Cerro Largo, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Gols: Germán Cano aos 38’ do 1º tempo e Lucas Braga aos 44′ do 2º tempo.
Cartões: Claudinho (Vitória)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), PH Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Germán Cano (Everaldo) e Cannobio (Serna). Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Janderson (Lucas Braga) e Gustavo Mosquito (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.