Foto: Divulgação / PC
SalvadorTurismo

Turistas recebem dicas de segurança durante o Carnaval

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) realizou, nesta quinta-feira (8), em diversos estabelecimentos hoteleiros, uma ação de esclarecimentos para os turistas que chegaram a Salvador. Os recém-chegados, principalmente aqueles que vieram curtir o carnaval, receberam dicas de segurança do que levar para os circuitos e da localização dos postos.

Foram distribuídos aos foliões, abanadores com informações importantes sobre a maior festa do planeta e como acessar os serviços da Polícia Civil, de qualquer lugar. Nos informativos são disponibilizados QR-codes para facilitar o acesso. O primeiro serviço é o assistente virtual Paulo César 2.0, que orienta os foliões a localizar a unidade policial mais próxima e também atende em inglês e espanhol. Paulo César 2.0 pode ser acessado pelo número (71) 99973-7729, via WhatsApp.

A Delegacia Virtual (Devir) também poderá facilitar a vida dos turistas, que poderão registrar boletins de ocorrência sem a necessidade de ir presencialmente a uma unidade policial. Além dos serviços oferecidos, uma cartilha virtual da Deltur com as orientações gerais para os turistas também pode ser acessada. Nela, os viajantes têm informações importantes sobre transportes, dicas de saúde, roupas, acessórios, dinheiro, praias seguras e áreas de risco a serem evitadas.