Foto: Divulgação / PC
MetropolitanaMunicípios

Polícia apreende drogas em embalagens enviadas ao Correios

Diversas porções de cocaína, haxixe, maconha, êxtase e drogas sintéticas foram apreendidas na manhã da quinta-feira (1º), durante mais uma fase da ‘Operação Correios’, realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com auxílio dos cães do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

A ação, que compõem o conjunto de operações realizadas pela Polícia Civil para coibir o tráfico de drogas e promover mais segurança à baianos e turistas no Carnaval 2024, ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Via Parafuso, em Simões Filho. “Esta fase da operação tem o objetivo de retirar de circulação entorpecentes enviados via correspondências para serem vendidos ou consumidos durante os festejos momescos”, explicou a delegada da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Milena Calmon.

O material apreendido foi encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações continuam, para identificar e prender os remetentes e destinatários dos entorpecentes. A ação tem uma contínua parceria com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.