Otto Alencar se manifesta sobre filho ir para Tribunal de Contas
Nesta manhã, conversei por telefone com o senador Otto Alencar (PSD) sobre as especulações envolvendo uma possível indicação de seu filho, o deputado federal Otto Filho (PSD), para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) ou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O nome de Otto Filho passou a circular nos bastidores como um dos favoritos para ocupar a cadeira que será aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Antônio Honorato, do TCE, prevista para julho deste ano. Entretanto, o senador negou que haja qualquer articulação nesse sentido.
“Não há nenhum tipo de negociação para que meu filho vá para o TCE ou o TCM. Isso não faz parte de qualquer acordo político. Minha parceria com o governador Jerônimo Rodrigues é baseada na governabilidade e na busca por avanços para a Bahia, e não está condicionada à distribuição de cargos públicos”, afirmou Otto Alencar.
A movimentação política dentro do PSD e da base governista em torno das vagas nos tribunais de contas tem gerado burburinho nos bastidores.
Inicialmente, o nome mais cotado para o TCE era o do deputado federal licenciado e atual secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, também do PSD. A entrada do nome de Otto Filho na bolsa de apostas, as articulações ganharam um novo tom.
A negativa do senador Otto Alencar pode indicar que essa disputa ainda está longe de ser definida.
Independentemente do desfecho, a sucessão no TCE-BA continua entre os temas mais sensíveis quando se trata do conjunto das lideranças do governo e partidos da base.
Nomes petistas também foram cogitados: Afonso Florence (PT) ou Josias Gomes, mas o assunto não foi confirmado pelo governador.
O mistério continua. A conferir.
- O sequestro de Ivanilson Gomes é um alerta - 17 de março de 2025
- A novela da ViaBahia: incompetência, demora e descaso com o usuário - 12 de março de 2025
- Uma reflexão sobre democracia e suas grades - 10 de março de 2025