Foto: Letícia Martins / E.C. Bahia
E.C.BahiaEsporte

Libertadores: Bahia perde para o Atlético Nacional e agora decide vaga na última rodada

O Bahia perdeu para o Atlético Nacional de Medellín por 1 a 0, na noite da quarta-feira (14), no Atanásio Girardot, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na segunda etapa, o Esquadrão sofreu o gol de Morelos, logo no primeiro lance do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni perdeu a chance de garantir a classificação antecipada e viu o Grupo F embolar de vez. O Tricolor agora ocupa a 2ª colocação do grupo, com sete pontos conquistados em cinco jogos. Já o Atlético Nacional foi para a primeira colocação do grupo, chegando aos nove pontos.

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após o jogo. “Tivemos algumas oportunidades, eles foram superiores. Sofremos um pouquinho na saída de bola deles para conseguir a marcação. O campo estava bem rápido, difícil. Hoje eles foram superiores a nós. A única finalização que eles tiveram dentro do nosso gol foi a do gol. Todos os chutes foram de fora da área, praticamente. A única bola que eles entraram na nossa área para finalizar foi o gol, numa saída de bola praticamente do goleiro. E nós não conseguimos concluir em gol. Tivemos, até algumas vezes, boas trocas de passes, mas não foi o suficiente”.

“Contra o Inter, vamos continuar dentro da nossa maneira de jogar, como enxergamos o futebol. O Inter foi competitivo contra a gente em Salvador. Precisamos também ser competitivos, criar oportunidades, aproveitar melhor e tentar fazer o gol. São todos jogos grandes, difíceis, de uma competição que a gente não estava acostumado, mas acredito que temos chance”, disse o treinador.

O próximo desafio do Bahia é contra o Vitória, no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
Atlético Nacional 1×0 Bahia
Copa Libertadores, 5ª rodada, Grupo F

Local: Atanásio Girardot, em Medellín
Data: 14/05/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
VAR: Luis Lobo (ARG)
Transmissão: Paramount+ (streaming).
Cartões amarelos: Uribe, Hinestroza e Sarmiento [Atlético Nacional];
Cartões vermelhos: Duda Varjão [Bahia];
Gol: Viveros [Atlético Nacional];

Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araujo), Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Kayky), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Atl. Nacional: Castillo; Román, Arias, Testillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona (Aspirilla); Hinestroza (Riviero), Arce (Sarniento) e Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.