Furacão Milton deixa pelo menos 12 mortos na Flórida
O furacão Milton, que atingiu o solo da Flórida (EUA) na noite de quarta-feira (9), deixou pelo menos 12 mortos, segundo autoridades norte-americanas.
Segundo o chefe da polícia do condado de Volusia, Michael J. Chitwood, três pessoas morreram no município. Uma delas morreu depois que uma árvore caiu. A informação é da NBC News.
Outras duas pessoas morreram na cidade de St. Petersburg. No condado de St. Lucie, na costa leste da Flórida, o furacão causou pelo menos duas das mortes registradas, de acordo com informações da polícia. Na mesma região, outras quatro pessoas morreram.
A aproximação de Milton à Flórida causou estragos, com diversos relatos de tornados relacionados à tempestade, que destruíram casas e derrubaram árvores, mesmo antes de atingir o solo.
Mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem energia em todo o estado. O furacão perdeu força ao longo da madrugada da quinta enquanto avançava pelo continente. Na manhã desta sexta, o olho do furacão já seguiu em direção ao Oceano Atlântico.
Conforme o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) o fenômeno foi rebaixado para a categoria de ciclone pós-tropical e previsão é que continue enfraquecendo ao longo dos dias.