Comentário: se Ciro minguar em Salvador, Ana Paula e Bruno Reis minguam juntos; ouça
A candidatura de Ciro Gomes (PDT) para presidente, em Salvador, precisa romper a barreira dos 14% obtidos no primeiro turno de 2018. Isso porque os principais nomes governistas soteropolitanos declararam apoio ao pedetista desde que a vice-prefeita Ana Paula Matos foi ungida vice na chapa presidencial.
Um grupo de 20 vereadores dos 43 da capital baiana resolvem apoiar o presidenciável na esteira da indicação Ana Paula. Na quarta-feira (17) aconteceu um almoço de adesão no Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, onde os vereadores da base de Bruno Reis, independente dos seus partidos, afirmaram o voto em Ana que consequentemente é o voto em Ciro.
Eu digo independente do partidos, pois vários deles são do União Brasil, partido que possui Soraya Thronicke como candidata ou até mesmo o PSDB que tem indicação na vice de Simone Tebet.
A busca por Ana Paula, agora, com essa adesão dos vereadores e do próprio prefeito, é mostrar força política soteropolitana para se firmar como futuro player político para quem sabe até buscar a sucessão de Reis no Palácio Thomé de Souza.
Se Ciro minguar em sua votação em Salvador, mingua junto Ana Paula, os 20 vereadores e o prefeito Bruno Reis. Dia 2 de outubro, 19h, saberemos.
Ouça a coluna Esse é o Ponto desta quinta-feira (18) no Bora Salvador da BandNews FM:
- O tarifaço de Trump é afronta à soberania brasileira - 13 de julho de 2025
- “São Sidônio” ainda não fez milagre esperado na comunicação de Lula - 7 de julho de 2025
- Sumido do São João, Bruno Reis aparece no vaticano com o Papa - 27 de junho de 2025