Carlos Henrique Passos toma posse na presidência da FIEB
O empresário Carlos Henrique Passos tomou posse, na sexta-feira (17), como novo presidente da FIEB para o período de 2023-2026. Ele substitui Ricardo Alban, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Passos foi escolhido para o cargo em julho deste ano pelo conselho de representantes da entidade e, até o dia 31 de outubro, respondeu como presidente em exercício da Federação.
A solenidade de posse foi realizada na sede da FIEB e contou com a presença de autoridades, dirigentes da casa, empresários e convidados. O evento também marcou as mudanças que aconteceram na diretoria da instituição, com a entrada de Renata Lomanto e Benedito Almeida Carneiro Filho na vice-presidência e Hilton Barbosa Lima e Paulo Cintra como diretores titulares.
Para o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente Carlos Henrique Passos tem como atributos a competência e a capacidade de diálogo. “Temos a expectativa de ajudá-lo e vamos estar juntos”, destacou. O governador lembrou que a FIEB e suas entidades têm diversas ações em parceria com o governo do estado, a exemplo da proposta de realizar o Mapa do Hidrogênio Verde, dentre outros, tanto na Região Metropolitana de Salvador como no interior do estado. “A relação do governo com a Federação é muito forte, muito adensada e tenho certeza que o fortalecimento da inovação tecnológica está na mente do novo presidente e nós vamos caminhar juntos”.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban, destacou que a FIEB está em boas mãos sob a liderança de Carlos Henrique Passos. “Nada melhor para a indústria do que ter à frente da nossa representação institucional alguém que sente no dia a dia o que é a indústria, a realidade daquele setor. Carlos Passos vai dar o melhor dele à frente da gestão da FIEB”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Viana, destacou “a alegria de representar o Legislativo do Estado da Bahia ao lado desses homens e mulheres que tanta riqueza geram para a Bahia e para o Brasil e sabemos como é desafiador produzir neste país. Carlos Henrique Passos está sucedendo a Ricardo Alban, que agora está à frete da CNI, e desejamos sucesso. A Assembleia estará ao lado dele”.